Os preparativos do casamento ficaram pra trás, agora tocar a vida, uma nova vida, vida de casal, quem não vivia junto ainda, agora começa a se adaptar, uma nova realidade. Acordar todos os dias ao lado do marido e vice-versa, arrumar a cama, escovar os dentes...a disputa pelo banheiro, quem vai passar o café? E o almoço? Quem vai fazer? Fim da tarde, depois de um dia inteiro de trabalho e atividades exautantes...antes chegavasse em casa e a mãe tinha tudo pronto, não era minha preocupação, agora tenho uma casa inteira em meus ombros! Um marido que não me ajuda! Chega em casa liga a TV, bota os pés pra cima da mesinha de centro e me pedi uma cerveja! O que? Não...isso não está certo! Homens machistas...vamos ajudar suas esposas as tarefas da casa devem ser compartilhadas! E não é porque você ganha mais que sua esposa que ela vai ser sua empregada! Quer uma empregada? Pague uma pra ter!
Uma casa, por mais que se tenha empregada, sempre precisa de uma arrumação, até porque a casa é sua e não da empregada, né? Então vamos lá, tudo deve ser dividido, as tarefas, as despesas, exceto se de comum acordo a mulher depois de casada vai ser "dona de casa", o que é raro hoje em dia, mas tudo bem, sempre irá existir as "Amélias".
Vamos criar pontes ao invés de muros, o relacionamento do casal deve ser nutrido todos os dias pelo amor, companheirismo, respeito, generosidade, sacrificios, eu sei que nem sempre é fácil, principalmente se estamos com TPM. Mas o que vale é estarmos de coração aberto e dispostos a nos adaptar ao outro. Se você casou para ser feliz...hum...não devia tê-lo feito, agora se você casou para fazer o outro feliz...aí sim! Tudo sempre estará as mil maravilhas, porque ambos pensando assim, faram de tudo para ver seu amado(a) feliz! Tem coisa melhor?
E depois vem os filhos...ixxi! Aí sim que o circo pega fogo! Mas isso eu falo em outro post...
Beijokas queridas(os).
Carine